Abandono Social

por Daniela Oliveira; Inês Barbosa; Joana Pereira; Joana Barbosa; Sara Marques (alunas do 12ºC)

Na disciplina de Área Projecto, estamos a desenvolver um trabalho sobre o Abandono Social, que tem como objectivo a sensibilização das pessoas, acerca deste problema cada vez mais grave, na nossa sociedade.
Com o nosso trabalho, pretendemos mostrar às pessoas mais ”distraídas”, a verdadeira realidade.
As vítimas são ,geralmente, crianças, idosos e animais, e foi nisso que nos baseamos. Fizemos pesquisas e realizamos algumas visitas a instituições/associações, onde os directores nos receberam com um grande sorriso e dispostos a ajudar-nos, neste nosso projecto.
Visitamos a “Casa do Caminho”, a instituição “Nossa Senhora do Livramento”, o Lar “O Bordão” e a “Sociedade Protectora dos Animais”. Nestas visitas tivemos contacto com crianças, idosos e animais abandonados e ficamos a compreender melhor esta realidade tão fria. Recolhemos também depoimentos de pessoas, na rua, sobre as que exprimiram a sua opinião acerca deste tema, o que nos ajudou a perceber o que a população pensa sobre este problema.
Achamos que o nosso projecto é importante pois, no mundo em que vivemos, temos que mostrar muitas realidades escondidas e casos que ,por vezes, nem sequer pensamos que existem devido à tamanha crueldade que os rodeia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz