Noites de literatura na BJC


por Jorge Moranguinho (Coordenador da Biblioteca Jaime Cortesão)

No passado dia 18 de Fevereiro realizou-se, pelas 21 horas, na Biblioteca Jaime Cortesão, o encontro temático Às voltas com Machado de Assis, dinamizado pelos professores doutores Flávia Maria Corradin e Francisco Maciel Silveira, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.
O ciclo Noites de Literatura na BJC insere-se no Plano Anual de Actividades do Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas, não se destinando a especialistas na matéria, mas a todos os que, dentro ou fora da escola, partilham do prazer da leitura, numa estratégia clara de abertura da biblioteca à chamada sociedade civil.
Em jeito de singela homenagem, a primeira de muitas (espero eu) Noites de Literatura na BJC foi dedicada a Machado de Assis (em 29 de Setembro de 2008, comemorou-se o centenário da sua morte; a 21 de Junho de 2009, passarão 170 anos do seu nascimento). As cerca de 70 pessoas que marcaram presença não deram, com toda a certeza, por mal empregada a ida à biblioteca naquela noite fria de Fevereiro. Gostaram muito do que viram e ouviram e, em especial, da confraternização amena entre todos e dos miminhos que lhes estavam reservados para o fim de festa.
Resta-me aproveitar o jornal da escola para, em meu nome e em nome da Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas, na pessoa da senhora presidente, renovar ex corde os meus agradecimentos aos senhores professores doutores Flávia Maria Corradin e Francisco Maciel Silveira, por terem aceitado pronta e graciosamente o convite que lhes enderecei, na certeza de que a sua presença ainda honrou mais a história ilustre da escola e de que, desde o dia 18 de Fevereiro de 2009, a Escola Básica e Secundária Rodrigues de Freitas passou a ser também a sua casa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz