Se eu fosse uma joaninha


por Cláudia Pereira (aluna do 10ºC)

Se eu fosse uma joaninha livre
que quisesse partir à descoberta
que quisesse descobrir o mundo,
que não quisesse estar quieta
partiria sem ninguém, partiria sozinha,
partiria com vontade de descobrir tudo,
partiria com vontade de crescer sozinha.
E ia por aqui e por ali
capaz de tudo abraçar
e continuava por ali e por aqui
só pela magia de desfrutar.
Faria amigos, cultivava amizades, aventurava-me com eles,
faria as suas vontades.
Conheceria sítios interessantes onde borboletas encontrasse,
perdia-me numa floresta à espera que um passarito me levasse.
Mas depois eu parava, lembrava-me do que tinha feito:
conheci o mundo, criei novas amizades, cresci como joaninha, acrescentei saudades. Não, saudades daquilo que vi e já passou, mas saudades de ser uma simples joaninha presa aos jardins, de ser quem sou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz