A vida de Grifo

por Joana Bencatel(aluna do 10ºA)

Para quem gosta de observar a fauna no seu habitat natural, sem perturbar a vida da mesma, aqui vai uma sugestão para o fazerem. Visitem o site http://static.publico.clix.pt/grifosnaweb/ onde podem, a qualquer hora, dar uma olhadela e talvez ter a sorte de ver grifos ou abutres e ainda as suas crias.
Este é um projecto do jornal PÚBLICO que já está em curso há mais de um ano e que tem como objectivo estimular o gosto e a vontade pela preservação da Natureza e a protecção do ambiente junto dos alunos das escolas básicas e secundárias.
O projecto consiste na instalação de uma câmara de vídeo no ninho de um grifo (Gyps fulvus), na região do Tejo Internacional, para que os estudantes possam seguir em directo, 24 horas por dia, o comportamento destes animais e perceber a necessidade de preservar todas as espécies ameaçadas em Portugal.
Neste site podemos conhecer melhor o projecto, a espécie, o local e os acontecimentos que se têm dado desde que se iniciou este projecto, entre outros temas interessante para quem gosta de animais, especialmente aves, e quem gostaria de ajudar.
Portanto, aqui fica uma sugestão, que eu própria sigo. Ajudem a cuidar a Natureza e o Ambiente da melhor maneira que puderem, mesmo com pequenas acções do dia-a-dia. Não só o ambiente agradece como quem o faz se sente melhor ao fazê-lo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz