Oficinas de Cinema de Animação Mix República



O Cinema de Animação ganhou 25 novos filmes, a maioria deles realizados por crianças de diversos pontos do país, no âmbito do projecto MixRepública, que foi levado a cabo pela Monstra e co-produzido e apoiado pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. Os resultado obtidos podem ser visto online em http://oficinas-mix.centenariorepublica.pt.

O projecto MixRepública foi desenvolvido por uma equipa de profissionais de cinema de animação – constituída por Tânia Duarte, Ícaro e Vitor Hugo - que percorreu Portugal de Norte a Sul, passando por diversas localidades onde dinamizou oficinas de cinema de animação tendo como tema a República.

Os participantes dessas oficinas de cinema de animação foram, na maioria dos casos, crianças das escolas que, apoiados pela equipa da Monstra, realizaram filmes a partir de motivos republicanos locais, como a toponímia ou a arquitectura e outros aspectos plásticos.

As oficinas realizaram-se em Vagos, Peniche, Portimão, São Bartolomeu de Messines, Mértola, Castro Verde, Ourique, Estremoz, Abrantes, Vila Velha de Ródão, Miranda do Corvo, Góis, Arganil, Covilhã, Aguiar da Beira, Fafe, Ponte da Barca, Montalegre, Mogadouro, Miranda do Douro, Alfândega da Fé, Oliveira do Hospital, Mondim de Basto e Porto.

Os resultados obtidos com este projecto que foi levado a cabo entre 2010 e 2011 podem ser vistos no portal do Centenário, em http://oficinas-mix.centenariorepublica.pt.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz