A Matemática é de Todos

por Mª Conceição Coelho (Professora da EBSRF)
 
A exposição "A Matemática é de Todos" esteve patente ao público na Escola Básica de Miragaia entre os dias 7 e 9 de Fevereiro.
A exposição foi visitada por alunos do 1º ciclo da EB 1 de Carlos Alberto, da EB 1 da Bandeirinha e da EB 1 de S. Nicolau, para além dos alunos do 2º ciclo e 3º ciclo do ensino básico da EB de Miragaia.
Nos dias 15 e 16 do mesmo mês, esteve patente ao público na escola sede de agrupamento, tendo sido visitada por alunos do 1º ciclo da EB 1/JI da Torrinha e por alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico da escola sede.
Tratou-se de uma exposição interativa, em que os alunos participavam, manuseando os materiais de acordo com as instruções disponibilizadas. Constituída por diversos materiais manipuláveis, pretendeu conferir às atividades dos alunos um caráter experimental muito próprio. Construção de Poliedros, Pavimentações, Jogos e Números, Tangrans, são apenas alguns dos materiais disponíveis nesta exposição que teve como principal objetivo levar os alunos a experimentar e a manipular materiais, de forma a desenvolverem algumas capacidades e de fazerem ligações à Matemática.
A aceitação por parte dos alunos e professores foi muito boa, tendo-se desenvolvido um trabalho colaborativo entre os professores da EB de Miragaia e da ES Rodrigues de Freitas, para levar a bom termo a organização deste evento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz