CriAtividade® - Problem Solvers em Ação

 por Ângela Magalhães


O CriAtividade® - Problem Solvers em Ação é um programa educativo que utiliza o Creative Problem Solving como metodologia de intervenção, visando o desenvolvimento de competências inerentes ao processo criativo, comunicação, colaboração e pensamento critico.
É implementado há mais de 40 anos em todos os continentes, sendo internacionalmente conhecido como Future Problem Solving Program.  
Este ano letivo está a ser executado na nossa escola, enquanto uma iniciativa da Área Metropolitana do Porto, com a parceria da Torrance Center® e da Tempos Brilhantes®, abrangendo os 17 municípios da área metropolitana do Porto.
Os alunos do 6ºB são os Jovens CriAtivos convidados a participar nesta experiência. Têm sessões semanais onde, com atividades dinâmicas e motivadoras desenvolvidas por um profissional externo (Mentor), aprendem os conteúdos da disciplina e preparam-se para serem problem solvers inovadores!
O professor Eduardo Miguel está também a participar numa ação de formação para potenciar as suas competências de praticar um ensino inovador.
No dia 21 de abril, todos os envolvidos e seus familiares serão convidados para uma Mostra, que daremos os pormenores em breve.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz