Reencontro de ex-alunos do “Liceu D. Manuel II”


por Joana Bencatel (aluna do 11ºA)

No passado dia 17 de Abril, Sábado, na Escola Rodrigues de Freitas recebemos alguns…, muitos antigos alunos (mais de uma centena) do “Liceu” para um almoço de reencontro de amigos e emoções.
Neste almoço, organizado pelos, também, ex-alunos Eugénio Cabral, Rui Veleda e Artur Bacelar, aqueles que um dia frequentaram este “Liceu” foram evidentes os sentimentos de espanto e surpresa, relativamente às diferenças das instalações e equipamentos operadas, e pela emoção de rever e relembrar alguns amigos daqueles tempos (de há 30 anos atrás para a maioria) e algumas histórias, diria, algumas muito interessantes… xD
Foi um almoço repleto de boa disposição e convívio, e também de muita generosidade e curiosidade pela actualidade, pois a venda do Jornal ETC… nº8 foi um sucesso! Até houve quem pagasse a mais!...
Este encontro foi também um sucesso devido à cooperação dos nossos funcionários D. Glória, Sr. Alves e Sr. José Santos, que trabalharam horas extra, e claro... à presença dos dois repórteres e relações públicas, Bernardo Machado e Joana Bencatel, em horas muito extraordinárias, e ainda dos Professores Alexina Ramalho, em representação da Direcção do Agrupamento, Luísa Lamas, que realizou uma visita guiada à Biblioteca e Museu da Escola, e Eduardo Miguel, coordenador do Jornal Etc…
Entretanto, na origem deste encontro, foi criado um grupo do Facebook, que conta já com mais de 1000 antigos alunos do “Liceu” e ao qual se podem juntar ainda muitos mais!
Fica aqui o link: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/group.php?gid=185806599952&ref=ts.

Para terminar, quero deixar apenas o desejo, de que todos os antigos alunos da “nossa casa” tentem preservar parte dessa história, para um dia recordarem, e sentirem… “foram bons momentos da minha vida, que quero para sempre relembrar”
Fiquem todos bem e até uma próxima =)

Álbum de fotografias :
Almoço dos Antigos Alunos (Fotografias de Bernardo Machado e Joana Bencatel, alunos do 11ºA)

mais fotografias em: http://www.facebook.com/group.php?gid=185806599952&v=photos

Comentários

Unknown disse…
Os antigos alunos agradecem ao "Jornal Etc...", ao Professor Eduardo, a Bernardo Machado e Joana Bencatel toda a ajuda e colaboração que nos deram antes e durante o Almoço e a posterior e simpática divulgação.
Contem connosco, afinal somos todos colegas. Obrigado!
VFS disse…
O que outrora foi certeza, hoje é ilusão.

Contudo, neste caso concreto, é sonho.

Parabéns, Joana!

Obrigado a todos,
Vicente

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz