Entrevista a José Ricardo Dias*, aluno do12ºE e Isabel Silva, professora de Alemão


por Joana Bencatel (aluna do 10ºA)

*Vencedor do “Concurso PAD 2009”, promovido pela Cooperação Luso-Alemã**
Prémio: uma Bolsa de Estudo na Alemanha!

**Pädagogischer Austauschdienst

Etc: Ricardo, qual era o tema proposto para o trabalho a apresentar no Concurso PAD 2009?

Ricardo: O tema proposto para o trabalho era sobre a água potável e as preocupações que temos que ter em relação ao consumo e preservação da mesma .
O trabalho devia ser original e inovador.
Assim sendo, eu decidi fazer o trabalho em suporte musical. Compus uma música e escrevi a letra para essa música.
Fiz também um vídeo. Foi esse o trabalho: uma música com a letra sobre a água potável e o videoclip.
A minha professora de Alemão acompanhou o desenvolvimento do meu trabalho.

Etc: Como te sentes, depois de saberes que ganhaste o prémio?

Ricardo: Obviamente, sinto-me bem… Acho que deviam promover mais estas iniciativas.
Esta iniciativa é a nível internacional, permitindo aos estudantes conhecer um país, neste caso, o belo país que é a Alemanha.

Etc: Qual foi a reacção dos teus pais e dos teus amigos?

Ricardo: Ficaram todos felizes por mim e a maioria dos meus amigos, quando eu lhes ia dar a boa notícia, já tinham conhecimento do sucedido.

Etc: E agora... uma pergunta à professora de Alemão do José Ricardo:

Como se sentiu quando teve conhecimento que o Ricardo tinha ganho o prémio do Concurso PAD 2009?

Isabel Silva: Como deve calcular, senti-me e ainda me sinto muito feliz.
O Ricardo apresentou um óptimo trabalho, muito criativo e original, tendo como objectivo ganhar o prémio do Concurso e conseguiu!
Com este prémio, vai poder usufruir de uma bolsa de estudo na Alemanha durante um mês, proporcionando-lhe, para além do intercâmbio cultural, o desenvolvimento das competências de comunicação na Língua Alemã e o conhecimento de aspectos da sociedade e cultura alemãs. Penso que todas as escolas deviam acolher e divulgar este tipo de iniciativas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz