Entrevista a Raquel Pontes, aluna do 12ºE

por Joana Guimarães e Hugo Oliveira (alunos do 12ºE)

A Raquel é uma aluna, do curso de Artes Visuais do 12º ano, que pratica futebol feminino nos Leões da Lapa (Póvoa de Varzim) e que desde pequena está inserida no Agrupamento de Escuteiros 994 das Caxinas em Vila do Conde.
A partir desta entrevista vamos tentar perceber como consegue esta aluna, da nossa escola, conciliar estas actividades e ainda manter as boas notas.

Etc: Há quanto tempo praticas as tuas actividades extracurriculares (escuteiros e futebol)?
Raquel Pontes (R.P): Ando nos escuteiros desde muito pequena, desde os 5 anos, portanto já ando lá há 12 anos. Sempre gostei de jogar futebol, mas entrei em competição aos 10 anos, tive uma paragem de 3 anos e retomei aos 15 anos.
Etc: Quanto tempo é que elas te ocupam?
R.P: Por semana ocupo 3 dias por semana (2 horas/dia ) com o futebol. Nos escuteiros costumo ir duas vezes por semana e aos Sábados tenho reunião de grupo, algumas vezes também tenho actividade no Domingo.
Etc: Qual das duas actividades é mais fácil de conciliar com o estudo? Porquê?
R.P: Ambas as actividades são um bocado difíceis de conciliar com os estudos, mas como faço com gosto torna- -se mais fácil.
Etc: Ao longo dos anos, achas que se torna mais difícil manter os bons resultados, estando tu inserida nestes hobbies que te ocupam tanto tempo?
R.P: Com o passar dos anos, o grau de exigência é maior, e como as notas contam cada vez mais para a média, tenho de me aplicar para conseguir o que pretendo para o meu futuro.
Etc: A que horas são os teus treinos?
R.P: Às 20 horas.
Etc: Pensas que te impedem de alguma forma aproveitar bem as aulas no dia seguinte?
R.P: Não, porque já estou habituada, apesar de algumas vezes me sentir um pouco cansada.
Etc: Imaginas algum dia deixar o futebol ou o grupo de escuteiros?
R.P: Infelizmente um dia vou ter de deixar, mas prefiro não pensar nisso agora e viver apenas o presente.

Obrigado pela colaboração, esperemos que continues por muito mais tempo ligada a essas actividades e que as consigas conciliar sempre com os estudos, para assim conseguires alcançar um futuro brilhante!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz