Pela Janela

por Sérgio Real (ex-aluno da EBSRF)

Pela janela tudo vejo.
O frio corta quem lá anda e ameaça-me entrar.
Entendo o aviso e enrosco-me mais.
Vejo as árvores que dançam á melodia do vento, e riem-se de quem se encolhe em arrepios.
- Todos as notam -
Os baloiços rangem empurrados pela brisa, sem calor humano para os usar.
- Lamentam-se -
Casais correm juntos, apenas para em suas casas se esconderem. Aquecerem-se.
As cadeiras das esplanadas, sozinhas, gelam.
Fazem companhia ás mesas que por pessoas esperam. Quietas. Ao frio.
Esperam porque mais não podem fazer.
Passando levemente o olhar pela vista de gelo, vejo-te sentada.
O frio toca-te, e a ele ligas-te. Gela-me a visão.
Canta-te melodias que acompanhas, sem escolha.
Recolho-me para o meu quente recanto e inspiro.
Sacudo a paisagem e a vista dos ombros e aqueço-me.
Porque se tudo aquilo lá fora vi, é porque aqui dentro comigo não está.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Escola de Miragaia

Entrevista a Manuel Cruz